segunda-feira, 27 de junho de 2016

Revezamento de tocha olímpica reúne 45 mil pessoas em Pres. Prudente


Com uma programação diversa de cultura e esporte, o revezamento da tocha olímpica em Presidente Prudente reuniu nesta segunda-feira (27) cerca de 45 mil pessoas em todo o percurso de 8,2 quilômetros, somando, ainda, os presentes no evento que aconteceu no Parque do Povo, conforme estimativa da Polícia Militar.

Pessoas de todas as idades compareceram ao Parque do Povo para prestigiar os shows que foram realizados. A organização exibiu diversos vídeos relacionados às Olimpíadas e sobre a passagem da tocha em outras cidades, além de realizar jogos de perguntas que valiam álbuns de figurinhas. Toda a programação agitou os presentes no local.

A prudentina Maria Marcondes, de 60 anos, contou ao G1 que mora por perto e foi junto com sua mãe, Inês Loquete, de 84 anos. “Minha mãe queria vir e, além disso, é a primeira vez que a tocha vem para Prudente. Queria vê-la”, disse.
rcondes, de 60 anos, contou ao G1 que mora por perto e foi junto com sua mãe, Inês Loquete, de 84 anos. “Minha mãe queria vir e, além disso, é a primeira vez que a tocha vem para Prudente. Queria vê-la”, disse.

Também estiveram no Parque do Povo a técnica de laboratório Vera Lúcia dos Santos, de 37 anos, e seus filhos Felipe e João, de 6 e 11 anos, respectivamente. “Estou adorando. Está animado e vamos começar a semana bem", afirmou. O amigo de Vera, Victor Hugo de Paula, de 26 anos também acompanhou e disse que “tem gente contra a passagem da tocha aqui, mas acredito que seja uma oportunidade para Prudente”.

De acordo com a coordenadora operacional do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) major PM Renata Fassina, o evento foi tranquilo e não foram registradas ocorrências. A oficial apenas explicou que apenas duas manifestações foram registradas, mas os grupos não impediram o fluxo.

spacing:-.25pt; mso-fareast-language:PT-BR'>que mora por perto e foi junto com sua mãe, Inês Loquete, de 84 anos. “Minha mãe queria vir e, além disso, é a primeira vez que a tocha vem para Prudente. Queria vê-la”, disse.

Show da tocha olímpica no Parque do Povo, em Presidente Prudente (Poto: Stephanie Fonseca G1)

Festa e encerramento da passagem da tocha olímpica foi no Parque do Povo  (Poto: Stephanie Fonseca G1) 

Festa e encerramento da passagem da tocha olímpica foi no Parque do Povo  (Poto: Stephanie Fonseca G1) 

Fonte: G1 Prudente e Região