sábado, 26 de setembro de 2015

Frente Independende Popular - CAMPINAS


Mais um aliado importante na luta popular: FRENTE INDEPENDENTE POPULAR (FIP) DE CAMPINAS - SP
Nos moldes de seus irmãos de luta do Rio de Janeiro, São paulo e outras regiões do Brasil, ativistas de Campinas se uniram para dar prosseguimento nessa batalha incansável contra a opressão aos mais fracos e desigualdade social. 






O objetivo da Frente Independente Popular que é unificar os movimentos, coletivos, organizações e indivíduos que têm estado desde o primeiro momento na luta, defendendo o caminho da independência e combatividade. Não podemos permitir que nossa luta seja apropriada por partidos políticos com objetivos eleitorais, os mesmos que têm criminalizado a resistência ativa do povo, reproduzindo o discurso da imprensa burguesa sobre “vandalismo”. As bandeiras "Não vote, Lute pela Revolução", contra a violência policial, pelo direito à cidade e aos recursos naturais pertencem ao povo e só a luta nas ruas irá garanti-las. Não será nas urnas ou através de qualquer candidato que atingiremos nossos objetivos, mas somente pelo trabalho de base e ação direta.
Viva a Luta Popular!
Não Vote, Lute pela Revolução!
Não vai ter Voto!
Liberdade já para Todas(os) Presas(os) Políticos!


As principais bandeiras do movimento são: Não Vote, Lute Pela Revolução!

Pela liberdade de todas(os) presas(os) políticos e fim dos seus processos
- contra a criminalização dos movimentos sociais e das lutas do povo
- contra a perseguição política dos militantes e ativistas
- contra a cassação dos direitos políticos dos perseguidos políticos

Pelo fim da violência policial
-fim da PM
-fim das ocupações militares das favelas

Direito à cidade
- tarifa zero para toda a população
- fim das remoções e despejos
- moradia, saúde e educação




quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Moradores fazem passeata contra reintegração de posse na Vila Soma




Passeata moradores da Vila Soma em Sumaré (Foto: Denise Cibele)

Moradores da Vila Soma, em Sumaré (SP), fizeram uma passeata na manhã desta quarta-feira (23) contra os ajustes fiscais que afetam o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e a reintegração de posse no local.

Durante o protesto, vias foram fechadas, entre elas a marginal da rodovia Anhanguera. Houve lentidão no trânsito. Segundo os organizadores, 2 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar citou 350.

Reintegração de posse

A Justiça determinou que as famílias que ocupam a Vila Soma devem sair do local voluntariamente até 11 de dezembro. Caso contrário, a reintegração de posse será feita entre os dias 14 e 18 do mesmo mês, segundo decisão do juiz da 2ª Vara Cível, André Gonçalves Fernandes.

A área, de mais de 500 mil metros quadrados é privada e foi ocupada em junho de 2012. No local, cerca de 2,5 mil famílias construíram casas de alvenaria e improvisaram abastecimento de água e energia. Além disso, também há comércios e biblioteca.

Fonte: G1 Campinas e Região