segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'Fiquei ansioso quando vi que estava vivo', diz PM sobre bebê abandonado

Recém-nascido do sexo masculino foi encontrado em Vinhedo (SP).
Criança estava enrolada em um edredom com lixo perto, segundo os PMs.


O bebê encontrado por policiais militares em Vinhedo (SP) (Foto: Alex Lins)
O bebê encontrado por policiais militares em um terreno baldio em Vinhedo (SP) (Foto: Alex Lins)

“Fiquei ansioso quando vi que estava vivo”.  O relato é do policial militar Alex Alexandria Lins, que encontrou um recém-nascido em um terreno baldio na manhã deste domingo (1º), na Rua Monteiro de Barros, no bairro Jardim Planalto, em Vinhedo (SP). Os policiais chegaram até a criança após um andarilho ligar para o número 190 da Polícia Militar. Ele não foi localizado após fazer a denúncia.

Vizinhos disseram aos soldados que ouviram muito barulho por volta das 23h30 de sábado (30) e que cães latiram a noite toda.“Ele estava com uma sacola ao lado e enrolado em um edredom. Tinha lixo perto”, lembra o policial, que pela segunda vez na carreira encontrou um bebê abandonado. No primeiro caso, a criança não resistiu.

Após retirarem a criança do terreno baldio, os policiais o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi "batizado" com o nome de Miguel. Segundo o policial, a criança passa bem. O menino foi transferido para o Hospital Galileo em Valinhos (SP) onde passa por atendimento. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O policial militar Alex Lins, que encontrou o bebê abandonado em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
O policial militar Alex Lins, que encontrou o bebê abandonado em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Após receber alta médica, Miguel será encaminhado para uma casa de acolhimento. Até esta publicação nenhum familiar havia procurado a criança. De acordo com conselheiros tutelares, é de responsabilidade da Polícia Militar encontrar os pais do recém-nascido.

Local onde o bebê foi encontrado na manhã de domingo em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
Local onde o bebê foi encontrado na manhã de domingo em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)

Fonte: G1 Campinas e Região