quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Briga entre alunos expõe rixa entre PUC e Unicamp

Estudantes de Medicina da PUC são apontados como agressores de alunos também de Medicina da Unicamp

Carro do estudante R.T. foi depredado, principalmente onde estava o adesivo da Unicamp
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)
Dois alunos de medicina da Faculdade Estadual de Campinas (Unicamp) foram agredidos e ameaçados por cerca de 30 jovens, na noite de segunda-feira (29), em frente a uma quadra de basquete, no Jardim Santa Cândida, em Campinas.

As vítimas acusam alunos de medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) de serem os agressores. O estudante A A G., de 21, anos levou socos e chutes no rosto e R. T., de 25, teve o carro detonado com pedradas e riscos. R. conta que, ao sair do local com A, foi surpreendido, inicialmente por quatro jovens e dois deles estavam com camisetas no rosto.

Logo em seguida, mais estudantes se aproximaram e começaram as agressões. O ajudante geral e responsável pela quadra, que pediu para não ser identificado, M. N. T. A, 20 anos, presenciou a violência e disse que reconheceu alguns alunos da PUC que também costumavam frequentar o local.

'Os meninos saíam do treino quando foram agredidos sem motivo algum. Eu vi a cena e reconheci alguns garotos da PUC que também usavam a quadra e eu tinha contato com eles', afirmou o responsável.

De acordo com os alunos agredidos, os estudantes da PUC ameaçavam e diziam: 'a gente quer saber quem foi e vocês têm uma semana para falar' . O aluno R. disse não saber a que os futuros médicos se referiam. 'Não sabemos de nada do que eles nos ameaçaram. Esta rixa entre as universidades já é antiga', completou.

O responsável pela quadra chamou a Polícia Militar, mas quando as viaturas chegaram, os supostos agressores já tinham fugido. Dez alunos de medicina da Unicamp treinavam no local. As vítimas e testemunhas foram encaminhadas para o 4º Distrito Policial de Campinas, onde foi registrado um Boletim de Ocorrências de lesão corporal, ameaça e dano.

Henrique Beirangê - RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.