sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

124 pessoas são presas em Operação da Polícia Civil em Bauru e região


Foram apreendidos também milhares de CDs, DVDs e cigarros contrabandeados

A Polícia Civil realizou nesta quinta, em 89 cidades da região, a operação Crepúsculo. A operação foi para combater o tráfico de drogas e armas; o comércio ilegal de mercadorias e capturar foragidos da justiça. Os agentes da polícia cumpriram quase 300 mandados de busca; apreensão e prisão.
124 pessoas foram presas e nove menores encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. A polícia também apreendeu milhares de CDs, DVDs e cigarros contrabandeados. Droga, armas e 14 máquinas de caça níqueis também foram retiradas de circulação.
Drogas, armas e 14 máquinas de caça níqueis também foram retiradas de circulação
Do começo do ano até agora a polícia já apreendeu mais de 140 mil produtos pirateados. Além 29 quilos de entorpecente, 82 armas de fogo e 203 máquinas de caça níqueis. Nas 14 operações realizadas pela polícia civil em 2010, em 89 cidades do estado de São Paulo, foram efetuadas 1442 prisões.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Farejadora faz primeira apreensão de drogas


Cadela Liza participou da operação que prendeu um empresário da Praia Grande, que estava com 69 tijolos

15/12/2010

A cachorra labradora Liza, que participou de sua primeira ação fora do Aeroporto de Viracopos e encontrou 69 tijolos de maconha em veículo
(Foto: Elcio Alves/AAN)
Liza, a cachorra da raça labrador que, desde o último sábado, tem atuado como reforço da Polícia Federal de Campinas, teve na madrugada de terça (14/12) sua estreia efetiva na equipe. A cadela participou da operação que prendeu um empresário, de 74 anos, da Praia Grande, que estava hospedado em um hotel, no Km 104,5 da Rodovia Anhanguera, em Campinas, com 69 tijolos de maconha. A PF chegou até o local por meio de denúncia anônima de que um hóspede iria negociar drogas na região.

A equipe policial se deslocou até o local onde, no estacionamento, havia uma caminhonete F250. Com a ajuda de Liza, a maconha foi localizada escondida em uma das laterais do veículo. “Foi a estreia dela, que realizou um ótimo trabalho”, disse o delegado responsável pela comunicação social, Jessé Coelho de Almeida.

O veículo tinha placa do Mato Grosso e, logo que a droga foi encontrada, a polícia identificou o dono, J.P.C., que estava dormindo no quarto. Com o indiciado, os policiais localizaram também R$ 2.104,00. Ele foi autuado por tráfico de droga, encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas e pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

O empresário, apesar de morar na Praia Grande, é natural de Cáceres (MT). Segundo Almeida, ocorrências de tráfico de drogas envolvendo pessoas daquela região são recorrentes em Campinas. “Não estávamos investigando essa pessoa especificamente. Mas agora vamos averiguar se há algum esquema maior”, diz. Liza tem 5 anos de idade e veio compor a equipe da Polícia Federal, sobretudo, para combater o tráfico no aeroporto de Viracopos. Quando chegou à cidade, a PF informou, entretanto, que, eventualmente, ela participaria de ações fora do aeroporto

Aeroviários anunciam greve para o dia 23

SÃO PAULO (Reuters) - Após reunião com representantes de companhias aéreas, os aeroviários decidiram nesta quarta-feira que realizarão uma paralisação no próximo dia 23 diante do fracasso nas negociações de reajuste salarial.
Representantes das companhias aéreas se reuniram com os aeroviários e aeronautas nesta tarde mas não houve acordo. As companhias mantiveram proposta de reajuste de 6 por cento, informou o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea).
De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, o salário de dezembro e o 13o já serão pagos com o reajuste.
Apesar do anúncio de greve, o Snea não acredita que a paralisação dos aeroviários irá ocorrer. Os aeronautas não se manifestaram. Não foi agendada outra reunião para discutir o tema.
Os aeroviários, que são aqueles funcionários que atuam em terra, exigem aumento salarial de 13 por cento e alta de 30 por cento no piso. Já os aeronautas cobram índice de reajuste de 15 por cento, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Fentac), filiada à CUT.