quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dise desmantela quadrilhas e prende dez com 224 kg de drogas Operação passou por Campinas, Sumaré, Hortolândia e Valinhos

06/10/2010

Alterar o tamanho da letra A+A-
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas prendeu duas quadrilhas e apreendeu 224kg de droga nesta quarta-feira (06). No total, dez pessoas foram presas, mas de acordo com a Dise, os grupos não agiam em conjunto.
Uma das quadrilhas foi presa na tarde desta quarta-feira (06). Cinco integrantes foram presos. A polícia investigava o grupo desde maio através de escutas telefônicas. A operação, na tarde desta quarta-feira, começou em Valinhos e terminou em Hortolândia. Os policiais seguiram o caminhão que estava carregado com a droga e prenderam duas pessoas que estavam no veículo quando a dupla parou no bairro do Matão, em Sumaré. Com a ajuda das escutas telefônicas, a polícia prendeu outros três envolvidos, que foram encontrados em Hortolândia.
No caminhão, a Dise apreendeu 120 quilos de maconha. Entre os cinco presos estão: Aguinaldo Moreira Veiga, Alessandro Rodrigo Alves, Valdeir Ângelo Silva, Eder Henrique de Oliveira e Diego Coutinho
Outra apreensão
Na madrugada desta quarta-feira (06), outras cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram presas com 104 quilos de drogas, a maior parte maconha.
Segundo a polícia, a mulher seria chefe da quadrilha e foi presa na favela Padre Manoel da Nóbrega quando ia entregar cerca de 20 quilos de drogas.
Foram presos nesta operação: Aparecida Regina Braga, José Raul Silveira Moreno, Fábio Rogério Gracieli, Felipe Marques e Flávia Roberta Belini.

'Primeira-dama' do tráfico tráfico é presa em Campinas



Foram apreendidos 408 pedras de crack, 104 kg de maconha, 2 balanças de precisão, 3 celulares e uma Mercedes

06/10/2010
Cosmo On Line

A mulher considerada pela polícia como a “primeira-dama” do tráfico de Campinas e mais nove pessoas foram presas durante duas operações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) que, em menos de 12 horas, apreendeu mais de 200 quilos de drogas. As duas quadrilhas eram investigadas havia quatro meses.
A primeira operação foi feita na noite de anteontem no Jardim Londres, onde cinco pessoas foram presas e a polícia apreendeu 104 quilos de maconha, 408 pedras de crack embaladas em papel de bala, duas balanças de precisão, três celulares e um rádio, um caderno de anotações e um Mercedes Classe A, que possivelmente era usado para o transporte da droga.

Segundo a Dise, Aparecida Regina Braga, de 34 anos, chefiava a quadrilha e levava o título de “Primeira-Dama” por ser mulher de um dos líderes de uma facção criminosa, Luciano Fernandes Oliveira, conhecido como Ponte Preta. Depois que ele foi preso e levado para o presídio de Avaré, Aparecida assumiu o comando da quadrilha, conforme as investigações.

O setor de inteligência da polícia identificou que dois homens encomendaram 40 quilos de maconha e que a entrega seria durante a madrugada. Os policiais interceptaram o bando no momento da transação. “A função da Dise, o nosso foco, é identificar os grandes traficantes. Descobrimos que o local era usado como entreposto. O grupo atuava na periferia de Campinas, além de Sumaré e Hortolândia”, disse o delegado titular, Oswaldo Diez Júnior.